Quem tem 60, 61, 62, 63, 64, 65 anos e acima pode ter DINHEIRO EXTRA LIBERADO no Banco do Brasil

Quem tem 60, 61, 62, 63, 64, 65 anos e acima pode ter DINHEIRO EXTRA LIBERADO no Banco do Brasil

Os brasileiros acima de 60 anos podem contar com uma grande notícia: o Banco do Brasil fez uma convocação urgente nos últimos dias. Esse chamado é especialmente voltado para trabalhadores que executaram suas atividades laborais do ano de 1971 até 1988. Quem se enquadrar nesse critério pode recuperar uma quantia extra que está disponível nas contas abertas na instituição.

São aproximadamente 10,5 milhões de cidadãos brasileiros com direito a tais valores, que integram a iniciativa divulgada desde o mês de agosto de 2023. Dessa forma, é provável que entre milhões de cidadãos que estão seguindo – ou já estão – na terceira idade, vários sejam beneficiários aptos a receber o extra do Banco do Brasil em 2024 ainda.

Valores liberados para os cidadãos no Banco do Brasil

Antes de mais nada, é primordial destacar um papel fundamental desempenhado pelo o Banco do Brasil no pagamento de milhares de trabalhadores brasileiros em atividade atualmente. Sem contar que a instituição financeira é uma das que melhor oferece seus serviços financeiros, imprescindíveis para várias pessoas.

Nesse sentido, o Banco do Brasil tem como um de seus principais objetivos, a prestação de auxílio aos empregados a obter o acesso a crédito e outras oportunidades. Dessa forma, a o banco público passará a liberar uma chance imperdível de pagamento de valores de cotas do PIS/Pasep esquecidos nos anos 70 e 80.

Cotas do PIS/Pasep de 2024

É importante ressaltar que os pagamentos das cotas do PIS/Pasep começaram em 2019, voltados inicialmente para os empregados conseguirem resgatar valores que eram seus por direito. Assim, é indispensável o conhecimento de todos sobre o assunto.

Em suma, as cotas do PIS/Pasep se enquadram como parcelas advindas de recursos que foram depositados nas contas individuais que são ligadas aos programas. A criação dos programas que se voltam para os colaboradores de instituições privadas e servidores públicos visa incluir o cidadão no desenvolvimento de companhias, otimizando o desenvolvimento do setor econômico.

Quem é elegível para receber as cotas do PIS/Pasep neste ano?

Tem direito a receber as cotas do PIS/Pasep todos os trabalhadores brasileiros que laboraram sob o regime celetista no setor privado ou público, do ano de 1971 até 1988. Essas pessoas podem sacar o valor, além, é claro, os seguradores legais em se tratando do titular falecido.

No entanto, para conseguir realizar o resgate das cotas, os cidadãos devem entrar no app do FGTS da Caixa Econômica. Posteriormente, o trabalhador precisa selecionar “Login” ou “Cadastra-se”. Quem não tiver o cadastro cumprido no sistema é só preencher todos os dados necessários, como nome, CPF, e-mail, data de nascimento ou senha para acesso.

Quem tem 60, 61, 62, 63, 64, 65 anos e acima pode ter DINHEIRO EXTRA LIBERADO no Banco do Brasil
São aproximadamente 10,5 milhões de cidadãos brasileiros com direito a tais valores – Imagem: Adobe Stock

Diferença entre PIS, abono salarial e cotas do PIS

O abono salarial nada mais é do um benefício anual correspondente a um salário mínimo vigente. É pago conforme o calendário determinado pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador).

O abono se destina aos trabalhadores inscritos no PIS (Programa de Integração Social) ou no Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público) há, no mínimo, cinco anos. Para o recebimento do repasse em 2024, é preciso ter trabalhado de carteira assinada por, no mínimo, 30 dias no ano-base (2022), com a remuneração média mensal de, no máximo, dois salários mínimos.

O valor creditado se dá conforme a quantidade dos meses trabalhados no ano-base (2022). Quem trabalhou o ano todo, receberá o valor integral do salário mínimo. Ademais, quem trabalhou menos tempo terá direito ao proporcional.

A Caixa Econômica informou que o crédito tem depósito automático para os que têm conta no banco. Demais beneficiários recebem valores através da Poupança Social Digital, acessada pelo app Caixa Tem (disponível para Android ou iOS).

Estima-se que aproximadamente 22 milhões de cidadãos recebam o PIS/Pasep em 2024, totalizando o valor superior a R$ 20 bilhões. Os recursos são provenientes do FAR (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.