Uma das principais indústrias têxteis da América Latina, a Döhler em Joinville, no Norte catarinense, abriu 37 oportunidades para jovens aprendizes. O programa inicia em julho deste ano.
Segundo a empresa, 0s candidatos precisam ter disponibilidade tanto de manhã quanto à tarde, já que o curso e a aprendizagem na empresa ocorrem em turnos opostos. Sendo assim, o ensino médio precisa ser realizado no período noturno.
Com início marcado para 22 de julho, os horários disponíveis são das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Podem se candidatar jovens entre 16 e 24 anos que estejam cursando o ensino médio ou que tenham concluído o ensino médio.
Como se inscrever no programa na Gigante têxtil
As inscrições vão até o dia 17 de junho por meio de formulário on-line. Nele, o candidato deve preencher algumas informações pessoais e o curso que tem mais interesse.
São duas opções de escola: assistente de produção para confecção, com 16 vagas, além de 5 para o setor de qualidade, e mecânico industrial com 11 oportunidades e 5 com ênfase em elétrica. Ambos os cursos têm duração média de 1 ano e meio e a matrícula é junto ao Senai.
A empresa orienta ainda que o jovem que esteja finalizando o segundo grau deverá anexar o último boletim escolar de 2023. E quem já finalizou deve adicionar o histórico escolar do último ano (3° ano do ensino médio).
Multinacional de Joinville abre 100 vagas para jovem aprendiz
A Tupy, multinacional em Joinville, também está com inscrições abertas para o Programa Aprendiz. São 97 vagas para os jovens interessados em participar do processo seletivo. As inscrições devem ser realizadas até 9 de junho, por meio do site ou LinkedIn da Tupy.